Carregando Processando informações...

Suplentes

Cladir Olimpio Bono

Histórico

Percebendo a necessidade de Farroupilha possuir uma Entidade voltada unicamente aos interesses dos empresários que possuíam estabelecimentos comerciais no município, e no intuito de fortalecer economicamente o setor do comércio varejista, comerciantes dispostos a levar adiante esta iniciativa, reuniram-se, idealizaram, planejaram e em 24 de novembro de 1988 fundaram o Sindicato do Comércio Varejista de Farroupilha.

Na época a Entidade atendia os setores de lojas e de gêneros alimentícios, sendo o seu primeiro presidente o Sr. Vicente Barbizan.

No início utilizava-se as instalações da CDL de CIC de Farroupilha para realizar suas reuniões e para os contatos por telefone as seguintes empresas: Mercado Barbizan e Joalheria Calera.

Com empenho, trabalho e dedicação adquiriu-se, nas gestões de Sr. Vicente Barbizan e Sr. Paulo Roberto Andrade da Silva, a sua primeira sede própria, todo o ultimo andar do edifício Ruy Barbosa situado na rua Rui Barbosa nº 12, 7º andar e no dia 15 de dezembro do ano de 1994, ocorreu à inauguração de suas instalações.

O Sindilojas de Farroupilha desde a sua fundação sempre continuou crescendo e acompanhando o crescimento do comércio de Farroupilha e de sua base territorial e em 2000 a diretoria decidiu que devíamos nos aproximar mais de nosso associado, iniciou-se então o projeto de termos uma sala térrea que culminou com a inauguração da nova sede em 9 de dezembro de 2009 situada na rua Nataly Valentini, 75, centro, na administração do então presidente Sérgio Luiz Rossi.

O SINDICATO DE COMÉRCIO VAREJISTA DE FARROUPILHA, é uma entidade sindical de 1º grau, integrante do Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio - SICOMÉRCIO - com sede e foro em Farroupilha, fundado em 24 de novembro de 1988, que poderá ser designado abreviadamente pela sigla "SINDILOJAS DE FARROUPILHA", entidade criada para representar constitucionalmente, legalmente, coordenar e defender os direitos e interesses da categoria econômica do comércio varejista, integrantes do 2º Grupo - comércio varejista, com base territorial nos municípios de Alto Feliz, Nova Roma do Sul e São Vendelino, conforme estabelece a legislação sindical em vigor.

O SINDILOJAS DE FARROUPILHA é dirigido por empresários do segmento do comércio, que assim representam os diversos setores da nossa economia. Atualmente o presidente é o Sr. Cladir Bono.

A entidade oferece diversos serviços para a comunidade farroupilhense e para seus associados.

Um dos maiores eventos organizado pelo Sindilojas, juntamente com o Sindigêneros, é a entrega do Troféu Lojista.  Que destaca um Comércio Lojista, um Comércio de Gêneros alimentícios e uma pessoa que tenha papel importante na cena sociocultural da cidade.

Conheça nossa sede e os serviços que oferecemos.

Missão, Visão e Valores

Nossa Visão:
''Liderar a comunidade empresarial representada, com reconhecida influência no desenvolvimento da região.''

Nossa Missão:
''Assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade com ética.''

Princípios:
Ação pelo propósito
Busca de Harmonia
Consciência em ação
Seu melhor estado
Foco na verdade
Responsabilidade pelo todo